Saiba Mais

Cargill lança aditivo renovável que economiza energia

A Cargill lançou um novo produto para aplicação na indústria de papel e celulose, um aditivo para colagem de papelão corrugado, o Exchange. O produto é um aditivo de alta performance produzido a partir de fontes naturais e renováveis – a base é amido de milho. Ao ser agregado à composição do adesivo de onduladeira, potencializa o poder de colagem, aumenta a velocidade de máquina (aumento de produção), melhora os testes físicos e reduz o consumo  energético.

O produto apresenta alto desempenho tanto nas chapas padrão como nas especiai (caixas pesadas com paredes duplas e/ou triplas, caixas com paredes revestidas com parafina e/ou resinadas etc.) “É um aditivo inovador e de alta tecnologia que foi reconhecido e premiado recentemente pelo Comitê de Produção da FEFCO (European Federation of Corrugated Board Manufactures)”, afirma Hélio Ushijima, gerente técnico da área industrial.

Além desses diferenciais o novo aditivo oferece outros benefícios no médio e longo prazo, como redução do índice de refugo e o aumento na vida útil da lona e do rolo corrugador. No Brasil, o produto é fabricado na planta de São Miguel do Iguaçu (PR) e vendido em todo país. A Cargill pretende exportar o Exchange® para outros países da América Latina.

Fonte: Cargill

Enviar por email Enviar por email