Procter & Gamble e Walmart ajudam a Fundação Gol de Letra

A Procter & Gamble, empresa de bens de consumo, juntamente com o Walmart Brasil, convoca os brasileiros a fazerem parte da seleção “Craque Solidário”. Ao adquirir qualquer produto das marcas participantes em qualquer loja Walmart, além de levar produtos a preços especiais, o consumidor adquire marcas que apoiam o trabalho da Fundação Gol de Letra.

As marcas da P&G que participam do projeto vão ajudar a educação de milhares de crianças que são atendidas pela entidade desde 1998 e que tem como mentores e fundadores os ex-jogadores Leonardo e Raí. Pampers, Duracell, Pantene, Oral-B, Koleston, Ariel, Hipoglós, Always, Gillette e Ace vão estar com preços promocionais até o fim de julho em todas as lojas da familia Walmart (Big, Hiper Bompreço, Sam´s Club), em todo o Brasil.

O projeto será divulgado por materiais no ponto-de-venda, encartes e ações de endomarketing e está alinhado à causa global da empresa Viver, Aprender e Prosperar, cujo objetivo é atender crianças em idade escolar entre 0 e 13 anos por meio de projetos comprovadamente efetivos. No ano de 2009, a P&G, por meio de doações e de seus projetos no Brasil, beneficiou mais de 100 mil crianças..

A Fundação Gol de Letra é uma instituição sem fins lucrativos, criada pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Com 10 anos de atividade, a fundação já atendeu cerca de 5.000 crianças, adolescentes e jovens, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Reconhecida pela Unesco como Instituição Modelo, a Fundação Gol de Letra desenvolve programas de educação integral e oferece atividades de arte, cultura, esporte e cidadania.