Dicas para aprender a costura do zero

Hoje, gostaria de conversar com todos os iniciantes que estão por aí.

Eu sei como é desanimador ser iniciante em alguma coisa. Muitas vezes, quando você está aprendendo algo novo, sua imaginação e seu gosto superam suas habilidades reais.

Você sabe quando algo parece errado, mas você não está no ponto em que pode consertar. Ainda não. Isso pode ser altamente motivador, mas também pode ser incrivelmente frustrante.

“Ninguém conta isso para pessoas iniciantes, gostaria que alguém me contasse. Todos nós que fazemos trabalho criativo, entramos nisso porque temos bom gosto. Mas existe essa lacuna. Nos primeiros dois anos você faz coisas, não é tão bom assim. Está tentando ser bom, tem potencial, mas não é. Mas o seu gosto, o que te colocou no jogo, ainda é assassino. E o seu gosto é porque o seu trabalho decepciona você. ” 
-Ira Glass

A boa notícia é que as coisas estão ficando mais fáceis.

O mundo em evolução da costura

Aqui está como eu costumava escolher meus projetos de costura:

Vá até a grande loja de tecidos. Você sabe, aquele no shopping que cheira esmagadoramente como natal metade do ano.

Depois de uma rápida navegação pela seção de 50% de desconto, eu ia para a mesa de padrões, onde as pilhas de catálogos de padrões maciços viviam.

Normalmente, haveria algumas outras senhoras de aparência entediada por lá, e pelo menos uma noiva frustrada com sua mãe, horrorizada pelas enormes mangas de perna de carneiro que ela estava sendo presenteada.

Eu me sentava e começava a navegar, sempre esperançosa de encontrar algo com que pudesse trabalhar. Eu olhava e estreitava os olhos e tentava imaginar as roupas em cores melhores, tecidos diferentes e modelos menos genéricos.

Finalmente, eu me contentaria com algo que eu achasse que poderia trabalhar. Eu ignoraria totalmente o nível de habilidade indicado pelo padrão, e apenas meio que prestaria atenção aos tecidos recomendados.

Como você pode imaginar, isso não era uma receita incrível . Ah, ocasionalmente eu teria sorte e fazia algo funcionar, mas com mais frequência eu me metia na cabeça e tinha que fazer uma costura descuidada para juntar tudo.

A revolução para o resgate

Atualmente, tem muito mais opções. Além desses catálogos de padrão de tamanho de catálogo telefônico, existem empresas de padrão incrível para escolher, muitos dos quais fazem um ponto de orientar e ajudar os novatos a aprender a costurar fazendo um Curso de Costura Online sem precisar sair da própria casa, isso está facilitando a vida de muitas pessoas que querem aprender a costurar de forma profissional.

Há também maravilhosas lojas independentes para comprar, e aulas presenciais e on-line. O mundo da costura explodiu com opções.

Mas isso é apenas parte da história. Embora tenhamos melhores opções hoje em dia, não acho que seja necessariamente mais fácil saber o que costurar, especialmente se você não tiver experiência. Ainda é muito fácil entrar na sua cabeça e perder toda a confiança.

Escolha suas habilidades, Escolha seu projeto

Aqui está minha dica simples para o iniciante se tornar um esgoto competente em pouco tempo:

Aprenda pelo menos uma nova habilidade com cada projeto.

Suas habilidades precisam crescer gradualmente com o tempo, e a melhor maneira de fazer isso é se concentrar em aprender algo novo em cada projeto que você tenta. Pense nisso como se dando pequenas atribuições.

Isso requer algum planejamento antecipado e pesquisa, mas você vai sair de cada projeto com habilidades mais fortes e, provavelmente, algo que você gosta um pouco melhor do que a loja de cadeia especial.