Hidratantes Naturais Para Melhorar a Pele

Assim como seu corpo precisa de combustível sob a forma de vitaminas, minerais e outros suplementos para funcionar adequadamente, sua pele precisa de umidade para manter sua saúde e beleza natural. Além disso, quando a pele está hidratada, linhas finas e rugas suavizam e os sinais de envelhecimento são menos propensos a aparecer.

Não são apenas pessoas com pele seca que precisam de um hidratante para nutrir e rejuvenescer a pele, hoje o melhor rejuvenescedor para a pele é o lift gold, ele é considerado o melhor creme rejuvenescedor que existe no mercado Brasileiro. Porém muitas pessoas pergunta sobre lift gold onde comprar, isso é bem simples, basta pesquisar no google que você encontrará o site oficial.

Se sua pele não for hidratada regularmente, ela começará a parecer maçante e velha. Esta é uma das razões pelas quais nenhum regime de cuidados da pele é considerado completo sem enfatização na parte hidratante.

No mercado, você pode encontrar um número infinito de produtos hidratantes, mas muitos deles provavelmente serão carregados com produtos químicos agressivos que prejudicam sua pele no longo prazo. No entanto, existem muitos produtos naturais que você pode usar para manter sua pele suave e flexível.
Veja os 10 melhores hidratantes naturais para sua pele.

1. Azeite

O azeite é um hidratante natural eficaz que você provavelmente já tem em sua cozinha.

Contém ácido linoleico, o que cria uma barreira de água na pele para reter a umidade e promover a pele suave e nutrida . Além disso, a vitamina E nela neutraliza o efeito oxidante dos radicais livres que danificam o colágeno, uma das razões comuns por trás do dano e da secura da pele.

  1. Esfregue um pouco de azeite morno nas mãos, pernas e outras áreas da sua pele.
  2. Massa suavemente usando movimentos circulares.
  3. Deixe o óleo na sua pele por 30 minutos, então tome banho.
  4. Faça isso diariamente ou várias vezes por semana, conforme necessário.

2. Óleo de coco

Assim como o azeite, o óleo de coco também é um bom hidratante para a pele.

Os ácidos gordos no óleo fornecem hidratação profunda para manter a pele seca flexível e hidratada. Além de bloquear a umidade, o óleo de coco também fornece a pele com nutrientes essenciais para uma melhor saúde da pele.

Outra vantagem é que o óleo de coco é nongreasy e se adapta a todos os tipos de pele.

Um estudo de 2004 publicado na Dermatite informa que o óleo de coco é tão eficaz e seguro quanto o óleo mineral quando usado como um hidratante.

  1. Aqueça um pouco de óleo de coco em um microondas por alguns segundos.
  2. Aplique este óleo quente na sua pele.
  3. Massa delicadamente para que o óleo penetre na pele.
  4. Aguarde 10 minutos, tome banho ou duche.
  5. Faça isso uma vez por dia, ou conforme necessário.

3. Mel

Se você mudou para mel para adoçar seu chá ou café, bem, você tomou uma decisão sábia para sua saúde. Agora é hora de usar esse mel na sua pele. Sua pele seca simplesmente adorará.

Sendo um humectante natural, o mel ajuda a reter a umidade em sua pele. Além disso, este emoliente natural penetra nas camadas mais profundas da pele para manter sua pele hidratada.

  • Misture 2 colheres de sopa de mel e leite integral. Aplique-o em sua pele e aguarde 10 minutos antes de tomar banho. Repita diariamente, ou conforme necessário.
  • Para lidar com a pele extremamente seca, aplique uma camada de mel na área afetada e deixe-a sentar-se por 15 a 20 minutos. Enxaguar com água morna e secar. Repita 2 ou 3 vezes por semana, ou mais frequentemente, se você tem uma pele muito seca.

4. Glicerina

Se você usa sabonetes de glicerina durante a temporada de inverno, então por que não usar glicerina para manter a pele hidratada ao longo do ano?

A glicerina é um humectante natural, o que significa que atrai a água e ajuda a reter a umidade na pele.

Um estudo de 2002 publicado na Acta Dermato-Venereologica descobriu que um creme contendo glicerina pareceu ser uma alternativa adequada ao creme contendo uréia e cloreto de sódio no tratamento da pele seca atópica.

  1. Misture completamente partes iguais de glicerina e água de rosas (a água comum também fará).
  2. Aplique esta solução na sua pele antes de ir dormir.
  3. Na manhã seguinte, tome um banho morno para enxaguar.
  4. Repita diariamente, ou conforme necessário.

5. Aloe Vera

Quando se trata de manter a sua pele hidratada, aloe vera é apenas o ingrediente certo que você já pode ter em sua cozinha ou varanda.

Aloe vera é rico em nutrientes, como as vitaminas E e A, que podem manter sua pele suave e vibrante ao longo do ano. Também alivia a coceira e evita o descaminho associado à pele seca.

Um estudo de 2008 publicado no Indian Journal of Dermatology destaca o efeito hidratante do aloe vera no tratamento da pele seca.

  • Corte uma folha de aloe vera e coloque o gel usando uma colher. Aplique o gel na sua pele e deixe secar por 10 a 12 minutos. Lave-o com água morna. Repita a cada 2 ou 3 dias.
  • Outra opção é  combinar o gel de 1 folha de aloe vera e ½ xícara de óleo de coco (sólido, não derretido). Bata a mistura com uma barriga elétrica ou mão por cerca de 5 minutos, até obter uma consistência esponjosa. Armazene-o em um recipiente hermético na geladeira. Use-o uma ou duas vezes por dia, conforme necessário.

6. Creme de leite

O creme de leite é outro excelente ingrediente natural que ajuda você a desfrutar de uma pele lisa, brilhante e perfeita.

É um ingrediente eficaz para hidratar todos os tipos de pele. Ele é rapidamente absorvido nos poros da pele e mantém-se hidratado por longos períodos de tempo.

Também contém ácido lático, o que ajuda a esfoliar a pele para eliminar as células secas e mortas da pele. Isso, por sua vez, revela uma pele mais fresca, mais nova e brilhante.

  1. Aplique o creme de leite generosamente na sua pele.
  2. Mantenha-o ligado por 10 a 15 minutos, depois enxágüe com água morna.
  3. Faça isso 2 ou 3 vezes por semana.

Além do creme de leite, o leite inteiro e também o leitelho também são benéficos para a pele.

7. Manteiga de karité

Embora um pouco caro, a manteiga de karité é uma ótima opção para hidratar naturalmente a pele. Contém vitaminas A e E, bem como ácidos graxos essenciais que ajudam a manter a pele hidratada.

Os nutrientes no alívio da pele seca também aliviam o eczema , dermatite, queimaduras solares e outros problemas de pele.

Ao usar manteiga de karité, certifique-se de usar manteiga de karité pura e 100 por cento para obter os melhores resultados.

  1. Coloque uma pequena dose de manteiga de karité na sua palma e esfregue entre as mãos para derreter.
  2. Aplique-o em toda a sua pele.
  3. Massa-o por alguns minutos para que seja absorvido na pele.
  4. Deixe-o durante a noite.
  5. Na manhã seguinte, lave-o.
  6. Repita diariamente, ou conforme necessário.

8. Abacate

Se você usar abacates para fazer seu guacamole favorito, agora é hora de usar este superalto como um hidratante para sua pele.

O abacate funciona como emoliente, o que significa que lubrifica a pele e restaura a umidade natural. Também é rico em vitaminas que protegem a pele de danos causados ??por radicais livres e estresse oxidativo.

  1. Mude completamente uma pequena quantidade de abacate maduro usando um garfo.
  2. Aplique-o diretamente em sua pele.
  3. Aguarde 10 a 15 minutos, então enxágüe.
  4. Dependendo da sua secura na pele, você pode usá-lo diariamente ou algumas vezes por semana.

9. Manteiga de cacau

Para manter sua pele hidratada e prevenir a secura, a manteiga de cacau é muito benéfica.

A gordura saturada é facilmente absorvida na pele e pode ajudar a restaurar a umidade na pele seca e rachada. Na verdade, faz mais do que apenas hidratar a pele. Ele também cura a pele de dentro para fora.

Os antioxidantes ajudam a reverter os danos causados ??pela exposição ultravioleta (UV) e também têm efeitos antienvelhecimento .

  1. Coloque uma pequena manteiga de cacau na sua palma e esfregue-a suavemente entre as mãos.
  2. Esfregue suavemente a manteiga derretida na sua pele por alguns minutos.
  3. Deixe-o durante a noite.
  4. Na manhã seguinte, lave-o enquanto toma banho.
  5. Repita diariamente ou algumas vezes por semana, dependendo da secura da sua pele.

10. Banana Overripe

Uma banana sobrecarregada também funciona como um ótimo hidratante para todos os tipos de pele. As vitaminas e antioxidantes oferecem benefícios antienvelhecimento para ajudá-lo a manter a pele mais jovem.

  1. Mash uma banana sobrecarregada usando um garfo para formar uma pasta grossa.
  2. Opcionalmente, adicione 1 colher de chá de mel.
  3. Aplique a pasta na sua pele.
  4. Deixe-o por cerca de 30 minutos.
  5. Lave-o com água morna.
  6. Faça 2 ou 3 vezes por semana.

Dicas adicionais

  • Abaixe o calor do seu banho quente, pois seca a pele. Sempre use água morna quando você toma banho.
  • Para secar a pele, tapete com uma toalha macia apenas.
  • Se você usar sabão , certifique-se de que é todo natural e suave.
  • Para aplicar a loção hidratante, o melhor momento é logo após um banho ou banho.
  • Evite expor a sua pele ao ar exterior frio, bem como temperaturas interiores excessivamente calorosas, uma vez que ambos podem tornar a sua pele propensa à secura.
  • Certifique-se de beber uma quantidade adequada de água por dia para manter a pele hidratada de dentro.